sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Momentos finais... pt. 2

 Bom dia, tarde, noite a todos!

A benção e que Oxalá abençoe sempre todos vocês.


É meus queridos... esse último mês, esses momentos finais por vezes se mostram para o noviço como um verdadeiro "mar de fogo". São detalhes que precisam ser resolvidos, é dinheiro que falta, são itens que não conseguimos encontrar, enfim, diversas coisas que testam o físico e principalmente o emocional do noviço.

Como é de se saber tudo está absurdamente caro nos tempos atuais! E se antigamente já era complicado se iniciar ou pagar sua obrigação de ano, imagine agora com tudo estando pela hora da morte. O noviço que está prestes a se iniciar precisa "correr gira" como diziam os antigos, pesquisar preço, ir de loja em loja e às vezes até sair da sua região para tentar encontrar preços mais acessíveis.

Digo a vocês que esses dias derradeiros não tem sido fáceis, pelo menos, não pra mim! Estou muito preocupada pois, mesmo economizando bastante o dinheiro não deu para adquirir todos os itens necessários. Ainda estou na batalha porque até o dia 6 de outubro ainda tem muita água para rolar, e uma coisa que não me falta é fé no meu santo, no sagrado e força de vontade.

Acredito que o pior para um noviço é quando ele não tem apoio. No meu caso, minha família inteira é católica e muito sequer fazem um pequeno esforço para tentar compreender as religiões de matriz africana. Taxam como "demoníaca", "sem futuro", entre outros adjetivos que não cabe citar aqui...

Eu sou casada e tenho 2 filhos e, o único que não me julga é o meu companheiro mas acreditem, para mim o pior é não ter a compreensão da minha mãe. Irei me recolher no dia 8 de outubro, e nessa fase final tentarei sentar e conversar com ela sobre. Não espero que ela aceite ou entenda, mas gostaria que pelo menos ela respeitasse a minha escolha religiosa.

Confesso a vocês que meu coração está em frangalhos. São muitos problemas e muitos questionamentos que tenho vivido e que, por vezes não acho resposta. A única coisa que me ajuda a me manter firme é a fé.

Fé que meu orixá não me abandona, fé que ele me ouve todas as vezes, fé que mesmo sem eu merecer ás vezes, ele me mostra a solução. Tenho medo que se me for tirado isso eu não suporte.

Já passei por tanta coisa e em todos os momento eu pude sentir meu orixá e meus guias ao meu lado. Hoje sei que fisicamente caminho sozinha, mas espiritualmente eu tenho muitos que caminham comigo.

Espero que vocês torçam por mim e façam votos de saúde e paz!

No mais, quem puder me auxiliar de alguma forma eu ficarei extremamente grata.

pix 21988396913


Gratidão!


Omoloko

 Bom dia, boa tarde, boa noite irmãos de fé! Hoje vou falar um pouco sobre essa nação tão bonita e que, há pouco tempo venho conhecendo: a n...