Olá irmãos de fé!
Durante alguns anos da minha vida acreditei que tudo girava em torno da máxima: "Trabalhe para ter seu dinheiro e nunca depender de ninguém!"
Pois é! Depois que me vi sem poder andar, dependente de outra pessoa para que eu pudesse comer e até mesmo para coisas simples como ligar a televisão, percebi o quão curta e transitória a vida é. Percebi que SEMPRE precisaremos de alguém e que NUNCA estaremos completamente sós.
Naquele momento nasceu em mim o sentimento de gratidão. Gratidão por eu estar viva e pelos meus familiares estarem vivos. Gratidão por eles não terem sofrido muitos ferimentos e por eu, de certa forma, ter conseguido absorver o impacto do acidente. Também desenvolvi gratidão pela morte rápida, por não permitir assim que uma pessoa querida sofresse em um leito de hospital ou até mesmo com sequelas que lhe tirariam o gosto em viver.
Sabe, durante todos esses anos tenho desenvolvido ainda mais forte e sólido esse sentimento e, junto com ele uma nova forma de ver a vida. Comecei a perceber que viver não girava somente no fato de ter dinheiro ou não, de viajar ou não, de ter a melhor roupa ou não. Viver bem consiste, principalmente em estar em paz consigo mesmo e com o universo. É acordar e ouvir um pássaro cantar, é sentir o vento, é ouvir o barulho das coisas ao seu redor. É agradecer por ter acordado com saúde. É não se lamentar por nada. É aproveitar cada segundo da vida.
Hoje eu vivo um dia de cada vez, da forma mais plena, com mais calma e sempre olhando as coisas e situações através do lado positivo. Assim eu vivo melhor... Não só eu mas também meus filhos e marido! Ensino aos meus filhos que não devemos nos cobrar em excesso, mas que devemos sempre dar o melhor de nós em tudo que fizermos, e que se não conseguir fazer algo hoje, tente de novo amanhã.
Embora haja quem me critique por isso, que não concorde com a forma como eu vivo e vejo a vida, hoje eu entendo que é dessa forma que vivo e vivemos melhor. Minha família se entrosa mais, vivemos mais em função um do outro dessa forma e as dificuldades que aparecem no decorrer da vida não nós parecem tão difíceis de transpor.
Eu gostaria que, quem ler esse texto tentasse, pelo menos, compreender as mensagens abaixo:
1- Não seja pessimista, isso desgasta rapidamente seu campo energético;
2- Não reclame, isso faz com que energias negativas e perniciosas "colem" em você te deixando mal;
3- Evite pessoas que só reclamam e se queixam de tudo. Se começarem a falar perto de ti, invente outro assunto;
4- Não julgue! Primeiro porque você não é Deus e segundo, porque pra julgar algo ou alguém a sua vida deve ser perfeita.
5- Nunca se desfaça ou humilhe alguém, até porque você não sabe se amanhã ou depois vai precisar daquela pessoa;
5- Não queira saber mais que alguém. Queira saber mais só do que você mesmo, ultrapassar os próprios limites é sinal de força e discernimento;
6- Viva com tranquilidade. Não apresse nada e não fique se justificando para quem quer que seja.;
7- Ame incondicionalmente. Não tenha medo ou ressalvas em mostrar AMOR! Amor deve ser pra todos, o ser humano necessita de mais amor e menos guerras.
8- Pratique os cinco princípios do Reiki diariamente: Só por hoje não sinto raiva, não me preocupo, sou grato, faço meu trabalho honestamente e sou bondoso e amoroso com todos os seres vivo e animais.
Tente...
Tenho certeza que absorvendo pelo menos uma ou duas dessas coisas você será uma pessoa mais plena!
Axé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui o seu comentário.