sábado, 23 de outubro de 2021

Sobre renascer...

 Bom dia, tarde, noite irmãos de axé!



Do seio de Onilè eu renasci...
Em seu infinito amor maternal, Onilè me acolheu em seu útero sagrado, me embalou e me gerou. Em seu abraço maternal, ouviu minhas súplicas, secou minhas lágrimas e me compreendeu.

Quando meu corpo esteve cansado, me deitou em seu colo de mãe e me embalou até que minha cabeça esquecesse de tudo e, enfim, adormecesse. A sábia mãe terra cuidou carinhosamente da minha geração, e mesmo sabendo que acolhia em seu seio um ser feito de ar e água, não mediu esforços para que eu nascesse e se entregou enquanto eu, só sentia profundamente seu amor maternal.


Fui embalada, chorei, sorri, refleti... Em um pouco tempo que para mim foi muito, revi e revivi minha vida. Meus erros, meus defeitos, minhas qualidades. Tudo isso eu vi de perto e a fundo e descobri que, naquele momento eu estava ressurgindo! Me curei e também liberei a cura para todos os meus. Entendi minha ancestralidade. Entendi que ali começava uma nova vida. Ali entendi que o passado é algo que de fato não podemos mudar, mas que podemos mudar, mas que temos sempre uma nova página no livro da vida para fazer um amanhã melhor.


Nasci! No dia 16/10/1988 às 15:15 eu nasci. Do ventre da minha mãe, que me guardou durante 40 semanas, e que me guarda na alma até hoje... Que mesmo com todos os meus erros e defeitos, eu tenho a certeza que me ama e que se esforça para entender minhas escolhas.
E no dia 16/10/2021 eu NASCI! Nasci para o sagrado, para a minha família de axé e para o meu orixá. Nasci para uma nova vida, para ser alguém muito melhor do que eu já fui, para me mudar e consequentemente mudar o mundo ao meu redor.


O único sentimento que consigo expressar é amor! Sou inteira amor!

E todas as vezes que eu escrever, falar ou lembrar do dia 16/10 sempre será com muita alegria! Alegria por ter tido uma nova oportunidade, alegria por ter NASCIDO, alegria por fazer parte de uma família, alegria por saber que sou imensamente amada, alegria por ter ao meu lado pessoas que me ouvem, orientam e aconselham.

Nascer para o sagrado foi e sempre será a melhor escolha da minha vida. Muito mais que um desejo do coração, uma necessidade da alma, algo que sempre esteve muito além de mim! Algo que veio e permanece no sangue. Um sangue ancestral, que trouxe pra mim a força da crença de que algo muito maior que eu está a me guiar, proteger e orientar.

E que você que leu até aqui consiga sentir uma parcela desse amor que me inunda a cada momento, e que eu consiga passar a você que me acompanha o tanto de gratidão e felicidade que existem dentro de mim.

"Sou filha do grande rei branco, minha alma é leve como vento e clara como a água. Sou do santo, sou de axé. Carrego na alma a resistência, a resiliência e o amor de todo um povo. Sou filha de Osàálá!"

Gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário.

Omoloko

 Bom dia, boa tarde, boa noite irmãos de fé! Hoje vou falar um pouco sobre essa nação tão bonita e que, há pouco tempo venho conhecendo: a n...