sábado, 30 de janeiro de 2021

Plantar a lua

 Olá irmãos de fé!



Bom, a postagem de hoje é um pouco mais direcionada às mulheres porém, não deixa de ser um conhecimento de muita importância aos homens.

Você sabe o que é plantar a lua?

Durante muitos anos foi-se pregado que o sangue proveniente da menstruação era impuro, sujo, mal cheiroso. Por muito tempo também as mulheres foram se esquecendo do quanto é importante menstruar e de como isso nos torna especiais.

Vamos voltar ao passado aonde todas, eu disse, TODAS as mulheres eram tidas como bruxas. Você sabe porque disso? Éramos tidas como bruxas, feiticeiras, pactuadas com o demônio, porque além de menstruar muitas de nós tínhamos um vasto conhecimento sobre ervas e medicina natural que nos tornava poderosas, fazendo com que os homens nos temessem.

O fato de sangrar todos os meses sem que, pra isso ficássemos doentes ou algo do gênero era tido como algo sobrenatural porém, sabe-se hoje que a menstruação nada mais é que a descamação do colo uterino que não teve ali, nenhum embrião formado e implantado.

Em tempos imemoriais a mulher devolvia seu sangue à terra, pois isso era tido como sagrado já que seu sangue alimentaria as plantas que seriam utilizadas para alimentação da comunidade. O sangue menstrual era tido como alimento da terra, devendo ser a ela devolvido para que se tivesse fartura de alimentos.

Sabemos também que, as nossas índias e negras faziam da mesma forma pois, tinham a crença de que o sangue menstrual alimentava a terra e não deixava que ela se revoltasse contra o homem. E então com o embranquecimento e europeização das coisas, foi-se começando a incutir na cabeça de nossas mulheres que a menstruação era suja, mal cheirosa. E com isso fomos parando de alimentar a terra. Fomos parando de devolver à natureza o que lhe é de direito.

Agora muitas mulheres tem falado em plantar a lua. Mas você sabe o que é isso?

Plantar a lua nada mais é que devolver à terra seu sangue, devolvendo a vida que por muito tempo lhe foi roubada.

Isso não exige nenhuma prática, nenhum ritual específico e muito menos significa feitiçaria, rsrrs. Basta que você mulher, dê à terra seu sangue! E como fazer isso? Deixando os absorventes de lado, passando a optar por coletores ou discos menstruais.

Dessa forma você tem acesso ao seu sangue, sangue sagrado gerador de vida e pode dilui-lo e regar suas plantas ou até mesmo, depositar em um jardim caso não tenha plantas em sua casa.

Faça essa experiência!

Volte às suas raízes ancestrais. Faça como nossas tataravós e nossas ancestrais antes delas! Volte a alimentar a terra.

Seja parte da natureza e deixe a natureza ser parte de você também!

Asé o!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário.

Omoloko

 Bom dia, boa tarde, boa noite irmãos de fé! Hoje vou falar um pouco sobre essa nação tão bonita e que, há pouco tempo venho conhecendo: a n...